Está atualmente em andamento uma intervenção no terreno para reconfigurar os cruzamentos da Praça de Liège, com o objetivo de melhorar as acessibilidades pedonais. A obra é um investimento municipal que totaliza cerca de 190 mil euros e inclui várias melhorias, como o alargamento dos passeios nas áreas de travessia, a redução do nível das passadeiras e a instalação de pavimentos táteis.
Além disso, a intervenção contempla o redimensionamento das áreas ajardinadas existentes, a repavimentação dos passeios e a criação de baias de estacionamento.
A empreitada, que está a cargo do Gabinete do Espaço Público da GO Porto (GEP), tem um prazo estimado de três meses e está a ser realizada na zona da Foz.
Importa destacar que o principal objetivo do GEP é resolver os problemas da cidade de forma rápida e eficiente, com um forte impacto na qualidade de vida dos habitantes do Porto. Atualmente, o GEP é responsável não apenas pela concretização da rotunda na Rua do Conde de Avranches, mas também pela melhoria das acessibilidades pedonais no cruzamento da Rua de João de Oliveira Ramos com a Rua de Santa Catarina, pela renovação do cruzamento da Rua de Mota Pinto e pela reconfiguração do cruzamento da Rua do Campo Alegre.