Plataforma de Comunicação Digital

EventosPonte de Lima

Ponte de Lima recebe novo festival de Verão durante três dias

Um encontro com a imprensa nacional e regional foi realizado esta manhã no recinto do festival, com a presença do Sr. Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima. Durante o evento, o Festival Ponte d’Lima anunciou os horários dos vários concertos que compõem o cartaz da sua primeira edição, agendada para os dias 3, 4 e 5 de agosto, na histórica vila de Ponte de Lima, a mais antiga de Portugal.

A Rádio Portuense esteve presente e transmitiu em direto a apresentação do evento:

No dia 3 de agosto, o festival dará as boas-vindas aos festivaleiros e a programação, de acesso gratuito, será dedicada exclusivamente a projetos nacionais emergentes. Essa é uma oportunidade para esses talentos apresentarem o seu trabalho a um público amplo. Abaixo estão os horários dos concertos programados para esse dia:

Dia 3 – RECEÇÃO AO CAMPISTA
19:30 – Big Dipper Downer
22:00 – Zebra Libra    
23:00 – Quadra
00:00 – Máquina    
 01:00 – New Error   

Os dias 4 e 5 de agosto serão os dias mais fortes da programação que integra vários artistas nacionais e internacionais nos seguintes horários:

Dia 4
20:00 – CAIO
21:15 – The Legendary Tigerman
22:30 – José Pinhal Post Mortem Experience
23:30 – Aron
00:45 – Capitão Fausto
01:45 – Throes + The Shine
02:45 – Beatfoot

Dia 5
19:00 – Jepards
20:45 – Cassete Pirata
22:00 – Linda Martini
23:00 – David Bruno
00:00 – Wolfmother
01:30 – Moullinex
02:30 – Gin Party Soundsystem

As portas do recinto abrirão às 19h00 no dia 3 de agosto, às 18h30 no dia 4 de agosto e às 18h00 no dia 5 de agosto. No dia 3 de agosto, o encerramento do recinto será às 03h00, enquanto nos outros dois dias, o recinto permanecerá aberto até às 04h00.

Com base nas vendas realizadas até o momento, estima-se que 33% do público esperado no Festival Ponte d’Lima seja composto por estrangeiros, e cerca de 57% do público virá de fora da região do Minho. Isso coloca o festival como um ponto de atração turística para a região, em sintonia com o ambiente envolvente.

Além da ampla oferta musical presente no cartaz do Festival Ponte d’Lima, haverá também uma ênfase significativa na oferta gastronômica, que será diversificada e composta por cerca de 90% de restaurantes locais. Essa abordagem visa promover o território e seus produtos, além de ser uma medida ambientalmente consciente. Além das opções mais tradicionais de street food, os visitantes poderão saborear diversos produtos típicos, com destaque para a Quinta dos Fumeiros, bem como pratos tipicamente portugueses, como o Bacalhau à Brás, entre outros.

Uma das novidades do festival são as atividades diurnas disponíveis para os festivaleiros que visitarem essa área histórica do país durante o primeiro fim de semana de agosto.

Os organizadores do festival acreditam que ativar o território significa também envolver os parceiros locais. Assim, em parceria com o Clube Náutico de Ponte de Lima, durante os dias do festival, será possível praticar caiaque e alugar bicicletas para explorar a Ecovia do Rio Lima, a preços muito competitivos.

A Ecovia do Rio Lima é um percurso circular de aproximadamente 70 km que abrange todas as áreas adjacentes ao Rio Lima. A promoção da prática de exercício físico em harmonia com a preservação natural é um dos principais objetivos dessa Ecovia e é uma das opções disponíveis para todos os visitantes do Festival Ponte d’Lima. Tudo isso acontecerá em um recinto que se integra perfeitamente com a natureza e a paisagem circundante, permitindo desfrutar de paisagens naturais únicas.

A região do Alto Minho também estará representada no evento por meio de diferentes formas de arte e artistas locais, além de produtos endógenos, artesanato e associações locais, que enriquecerão a experiência dos visitantes. No mesmo espaço, os visitantes poderão assistir a diversos concertos e desfrutar das melhores experiências que Ponte de Lima tem a oferecer, sempre honrando o território e o patrimônio local, respeitando a paisagem que os envolve.

Os ingressos para o Festival Ponte d’Lima já estão disponíveis exclusivamente na plataforma BOL. O Passe Geral com acampamento (para dois dias) custa 50 euros, e os Bilhetes Diários têm o valor de 30 euros. Há também a opção Wolfpack, dedicada a grupos: na compra de quatro bilhetes, o quinto é gratuito, com ou sem acampamento.

Para obter mais informações, acesse o site oficial do festival em https://festivalpontedlima.pt/.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial