Plataforma de Comunicação Digital

DesportoFutebol

FC Porto perde frente ao Wolverhampton por 0-1

Portistas provam o sabor da derrota pela primeira vez nesta pré-época, após uma partida disputada no Algarve. Verón entrou na segunda parte e saiu lesionado poucos minutos depois.

Dragões sofrem o primeiro desaire na pré-temporada, em duelo particular efectuado no Algarve diante o Wolverhampton. A derrota pela margem mínima (0-1) foi originada com um tento de Pedro Neto, ainda nos primeiros 45 minutos. A finalização do futebolista luso acabou por decidir uma partida que foi dominada pelos azuis e brancos, embora algo desinspirados no último terço do campo.

O FC Porto até começou fulguroso, com um tiro perigoso de Eustáquio, mas essa oportunidade antagonizou com as dificuldades claras em chegar à grande área adversária, uma constante ao longo da primeira parte. A formação inglesa actuou mais expectante, pretendendo capitalizar eventual erro portista para conseguir chance de golo. Foi numa dessas sequências que atingiu as redes. Um centro de Matheus Nunes serviu Pedro Neto ao segundo poste para o luso abrir o activo.

A reacção do FC Porto na segunda parte foi notória, mais pressionante, proposto a alterar o resultado, com três excelentes oportunidades para o conseguir. Primeiro foi Taremi a obrigar José Sá a uma bela parada; instantes depois seria Zaidu a ficar perto de marcar. Fran Navarro (foi a jogo na etapa complementar) e quase marcou.

Até final, a equipa de Sérgio Conceição forçou, mas sem frutos, acabando por sofrer a primeira derrota e o primeiro golo nesta pré-época.

Relevar também a lesão de Verón, acabando por sair poucos minutos depois de ter entrado.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial