Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoPolícia

Suspeito de atear fogo num prédio no Porto é detido pela Polícia Judiciária

Um homem de 23 anos foi detido pela Polícia Judiciária sob forte suspeita de ter ateado fogo ao quarto onde vivia, localizado no quinto andar de um edifício no Porto. O episódio, ocorrido na Rua Cunha Júnior, foi classificado como incêndio urbano e colocou em risco todo o prédio, resultando em graves danos na fração onde o suspeito residia e obrigando à evacuação do edifício.

Segundo informações divulgadas pela Polícia Judiciária em comunicado, o incêndio foi intencionalmente provocado utilizando chama direta no quarto ocupado pelo suspeito. O fogo causou danos significativos no local e ameaçou a segurança de todas as pessoas que habitavam o edifício.

O incidente ocorreu no dia 19, e embora não tenha sido efetuada uma detenção em flagrante delito, as autoridades conseguiram posteriormente identificar e prender o indivíduo em questão. De acordo com a Polícia Judiciária, a motivação do suspeito ainda não está completamente esclarecida, porém, ele é conhecido por antecedentes relacionados a crimes da mesma natureza, o que levanta preocupações quanto à possibilidade de novos episódios.

O combate às chamas exigiu a intervenção de 25 bombeiros, que foram apoiados por oito viaturas. Além disso, o trânsito na rua teve que ser temporariamente cortado para permitir a atuação das equipas de socorro.

O homem será apresentado à autoridade judiciária para o primeiro interrogatório judicial, onde serão determinadas as medidas de coação ou segurança consideradas adequadas. Essa detenção serve como um importante passo no sentido de garantir a segurança pública e prevenir futuros atos criminosos similares.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial