Plataforma de Comunicação Digital

PolíciaValongo

PSP instaura processo de averiguações a agente após desacatos em Valongo

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou nesta sexta-feira que iniciou um processo de averiguações para apurar uma possível responsabilidade disciplinar de um de seus agentes que se terá envolvido em desacatos enquanto estava fora de serviço, na região de Valongo. A situação foi devidamente reportada ao Ministério Público (MP) pelas autoridades policiais.

Segundo comunicado do Comando Metropolitano do Porto da PSP, os acontecimentos tiveram lugar em 22 de julho, por volta das 22h50, quando a polícia recebeu informações sobre uma desordem próximo a um estabelecimento comercial situado na avenida 5 de outubro, em Valongo. Para lidar com a situação, uma equipa de agentes da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da Maia deslocou-se até o local indicado.

Na chegada ao local, os polícias constataram que os distúrbios já teriam terminado. Entretanto, durante as ações policiais de rotina, foram identificados diversos indivíduos, incluindo um agente da PSP que, segundo informações, encontrava-se fora de serviço no momento.

À chegada desta Polícia, ao referido local, já não se verificavam os desacatos. No decurso das medidas de polícia desenvolvidas, foram identificados diversos cidadãos entre os quais, um polícia, que ali se encontrava na sua hora de folga”, confirma a PSP.

A PSP informou que os acontecimentos foram relatados ao Ministério Público, e está em andamento uma investigação para apurar possíveis responsabilidades disciplinares por parte do agente policial envolvido na ocorrência.

O inquérito da PSP ocorreu após ter sido difundido na comunicação social um vídeo do incidente na comunicação social. 

De acordo com o Correio da Manhã, o agente da PSP foi identificado após supostamente ter danificado a esplanada do bar e agredido várias pessoas.

Segundo o jornal, o incidente teve origem num episódio de agressões entre jovens, no qual o filho do polícia estava envolvido. O filho chamou o pai, que estava de folga, e foi ao local para resolver a situação. Entretanto, após não encontrar os jovens envolvidos na briga, o agente envolveu-se em desacatos com outras pessoas presentes no bar.

No total, oito pessoas foram identificadas.

Abaixo, o vídeo publicado no Correio da Manhã:

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial