Excluída avaria em acidente com camião de empresa municipal do Porto que fez um morto

Excluída avaria em acidente com camião de empresa municipal do Porto que fez um morto post thumbnail image

A Câmara do Porto revelou hoje que foi excluída a hipótese de “problema técnico ou avaria” no acidente com um camião da Empresa Municipal de Ambiente que provocou na sexta-feira um morto e um ferido ligeiro.

“Não houve uma avaria, nem foi um problema de equipamento”, esclareceu Rui Moreira em reunião do executivo, numa resposta ao vereador do PSD, Álvaro Almeida, que questionava o executivo sobre o apuramento de responsabilidades.

Na quarta-feira, um homem de 52 anos morreu, e um outro sofreu ferimentos ligeiros, na sequência de um acidente com um camião que derrubou um poste de eletricidade na Rua da Constituição, no Porto.

Expressando publicamente as condolências à família da vítima mortal, o vice-presidente da Câmara do Porto, Filipe Araújo, indicou que foi aberto um inquérito interno para apurar as circunstâncias da morte deste um trabalhador, estando a autarquia a colaborar com as entidades que investigam o caso.

O dirigente garantindo ainda que todos os funcionários com responsabilidades na operação recebem formação regularmente sobre o manuseamento dos camiões e gruas.

O presidente da Câmara do Porto acrescentou que o processo deverá estar, supõe, no Ministério Público.

“Julgo que terá sido levantado pela PSP e é provável que o assunto acabe no Ministério Público. Porque, quando há uma morte acidental há sempre [um inquérito]”, rematou, comprometendo-se a informar o executivo, como foi pedido pelo PSD, das conclusões definitivas do inquérito.

À data, a PSP do Porto, indicou à Lusa, que o poste de iluminação foi derrubado pela grua do camião atingindo o homem que circulava na rua.

A vítima foi transportada com vida para o Hospital de Santo António, mas acabou por morrer.

A estrutura atingiu ainda um funcionário de umas bombas de gasolina, que sofreu ferimentos ligeiros.

Related Post