Plataforma de Comunicação Digital

CrimeJustiça

Homem agrediu outro com um engaço depois de o ter visto com ex-namorada

A Polícia Judiciária de Braga deteve um homem, cadastrado, por ser suspeito na tentativa de um homicídio, em Vieira do Minho. A vítima está em estado crítico, sob coma induzido, na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de Braga.

O crime ocorreu esta terça-feira à noite, no exterior de uma residência, na freguesia de Louredo, concelho de Vieira do Minho. Na base da discussão estarão motivos passionais. O agressor, de 30 anos, constatou que a antiga companheira estava em casa com outro homem e acabou por agredi-lo com um engaço (uma espécie de ancinho) e, de seguida, colocou-se em fuga.

Segundo a Polícia Judiciária de Braga, que mobilizou para o local a Brigada de Homicídios, o agressor desferiu “vários golpes na cabeça, face e tórax da vítima, causando-lhe lesões graves que obrigaram à intervenção do INEM”. O homem foi transportado para o Hospital de Braga, onde está em estado crítico, sob coma induzido.

A PJ, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, e com a colaboração da GNR de Vieira do Minho, deteve o suspeito pela prática de um crime de homicídio qualificado na forma tentada.

“Após comunicação a esta Polícia Judiciária, foram desencadeadas de imediato diligências de investigação criminal para recolha de elementos de prova, vindo o presumível autor a ser posteriormente detido e apreendido o instrumento utilizado para a prática do crime”, assegurou a Polícia Judiciária de Braga. Afirmou, também, que o detido será presente ao Tribunal de Guimarães, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial