Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoNorte de PortugalPolícia

Roubou carro a estafeta no Porto e depois assaltou um padeiro e um vigilante

Um homem, de 32 anos, foi detido pela Polícia de Judiciária (PJ), este sábado, por suspeitas de roubo à mão armada, um carro num centro de lavagem automóvel do Porto.

No âmbito de uma investigação em curso, a PJ “identificou e deteve, no passado sábado, um suspeito fortemente indiciado pela prática dos crimes de roubo agravado, praticados com recurso a arma de fogo.”

A PJ refere que “os factos remontam ao passado dia 09 de março, pelas 02:00 horas, quando o arguido, mediante ameaça com uma pistola, subtraiu uma viatura automóvel que se encontrava num centro de lavagem na cidade do Porto”. A vítima era um motorista da UBER que se encontrava a higienizar o seu carro após um serviço.

Após roubar a viatura, o indivíduo seguiu para Lousada onde ameaçou e assaltou um padeiro. Mais tarde em Paredes, e recorrendo ao mesmo método, assaltou um vigilante.

“Em seguida, dirigiu-se para Lousada e Paredes, tendo naquelas cidades abordado duas vítimas, barrando a estrada com a viatura anteriormente roubada, apoderando-se de dinheiro em numerário que estas possuíam.” refere a PJ em comunicado.

O suspeito, já com várias referências policiais por crimes contra o património e por tráfico de estupefacientes, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial