Papa chega às 16h00, o tempo melhora em Fátima a partir das 15h00

O estado do tempo na região de Fátima vai melhorar “significativamente” a partir das 15h0 de hoje, mas ainda é possível a queda de alguns aguaceiros, indicou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Esta informação meteorológica foi transmitida através de videoconferência no decorrer de um briefing operacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil, realizado ao final da manhã de hoje, no qual esteve presente o ministro da saúde, Adalberto Campos Fernandes.

 

Segundo o meteorologista do IPMA, haverá uma diminuição da instabilidade do estado do tempo a partir das 15:00, mas admitiu a possibilidade de queda de alguns aguaceiros pontuais na zona de Fátima, onde chega hoje o papa Francisco.

Para sábado, vai continuar a haver uma melhoria gradual do estado do tempo, mas ainda com possibilidades de ocorrerem aguaceiros.

O papa vai estar hoje e sábado em Fátima para celebrar o centenário das “aparições” de 13 de maio de 1917 e para canonizar os beatos Francisco e Jacinta Marto.

Francisco, que partiu de Roma às 13:12, é recebido na Base Aérea de Monte Real cerca das 16:20, onde será recebido pelo Presidente da República, primeiro-ministro e presidente da Assembleia da República, além do Núncio Apostólico, do presidente da Conferência Episcopal Portuguesa e do bispo de Leiria-Fátima.

Jorge Mario Bergoglio é o quarto papa a visitar Fátima. Os anteriores papas que estiveram no maior templo mariano do país foram Paulo VI (1967), João Paulo II (1982, 1991, 2000) e Bento XVI (2010).

Segue-nos e partilha:

Notícias relacionadas

Leave a Comment