Plataforma de Comunicação Digital

PaísTurismo

Região Norte é a que tem mais selos ‘Clean & Safe’ em Portugal

A Turismo Porto e Norte ( TPNP ) revelou hoje a informação de que a região norte é a que apresenta mais selos “ Clean & Safe “ e que mesmo com a pandemia ainda não resolvida, turistas já começam a fazer reservas.

No seguimento do processo de abertura de vários serviços como por exemplo hotéis e  restaurantes, o presidente da TPNP revela em entrevista que de momento o Norte e mais propriamente a zona do Porto, possuem “ a maioria dos selos ‘Clean & Safe’ que existem no país, quer seja na restauração, mas também na hotelaria, museus, empresas de animação turística, alojamentos locais “.

Embora esse aspeto seja muito importante, em seguimento das suas declarações, Luís Pedro Martins avisa que ter o selo “ Clean & Safe “ não é tudo para que as instalações possam reabrir com segurança total, “ Muito mais importante que ostentar o selo é de facto que as instalações, experiências e os equipamentos estejam preparados e aí a resposta não podia ser melhor “. De seguida, este assegura também que as infra-estruturas turísticas se encontram “ preparadas para receber em segurança os turistas “.

O regresso à estadia hoteleira terá obviamente medidas para que se assegure o bem estar de toda a gente. Estas medidas incluirão, kits gratuitos com álcool gel e máscara para todos os clientes, número reduzido de quartos com disponibilidade, fecho de algumas alas comuns e entrega de refeições nos quartos.

Luís Pedro Martins acrescenta ainda que não foi registado qualquer caso de contaminação ou contágio de Covid-19 nas infra-estruturas de turismo do Norte e que tal se deve à resposta quase imediata por parte do setor da hotelaria para combater o alastramento da pandemia, com a criação de planos de contingência.

Por: Sandra Seide

Deixe um comentário

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial