Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoTransportes

Nova linha e mais sete estações no Metro do Porto

Expansão da linha do Metro com 15 propostas

As obras têm previsão de início entre 2020 e 2023 e contarão com um investimento de 365 milhões de euros.

Na página oficial da Metro do Porto é revelado que “ Foram abertas as propostas dos concorrentes à expansão da rede do Metro do Porto, verificando-se uma elevada concorrência, com 15 propostas em disputa pela realização deste investimento global de 365 milhões de euros “.

No seguimento deste comunicado, a identidade assegura que as propostas vão ser analisadas de forma a que se cumpra todos os prazos legais, de forma a que as obras possam ser iniciadas ainda este ano.

Será acrescentada uma nova linha no Porto, a chamada linha Rosa e em Gaia, a linha Amarela irá prolongar-se até Vila D’Este. Com estas reformas serão acrescentadas mais “ seis quilómetros e sete novas estações à rede “ do Metro do Porto.

O investimento nesta expansão será dividido em 235 milhões de euros para a linha Rosa que irá ter quatro estações e cerca de três quilómetros, que ligarão S.Bento/ Praça da Liberdade à Casa da Música, passando pelo Hospital de Santo António e a Praça da Galiza e para a linha Amarela serão investidos 130 milhões, onde haverá três estações e mais três quilómetros para ligar Santo Ovídio a Vila D’Este.

Estima-se que as obras para a linha Rosa durem cerca de 42 meses, que correspondem a três anos e meio e que a linha Amarela demore 34 meses a ser feita, que equivale a dois anos e dez meses.

Por: Sandra Seide

Deixe um comentário

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial