Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoPolícia

Detido no Porto suspeito de roubo a taxista e tráfico de droga

Em comunicado, o Comando Metropolitano da PSP do Porto esclarece que o suspeito, residente em Gondomar, foi detido após “duas buscas domiciliárias” feitas na sexta-feira, no bairro do Cerco, no Porto.





Durante a operação, a PSP encontrou objetos que o homem tinha roubado a um taxista, em março, mas também droga, 686 euros, uma pistola, três munições, um carregador, uma embalagem de gás pimenta e duas facas.

“No decurso de diligências policiais desenvolvidas na sequência da prática de um crime de roubo a um taxista, a 22 de março, na rua de São Roque da Lameira, no Porto, foi possível recuperar o tablet e o telemóvel que haviam sido subtraídos à vítima do roubo”, descreve a PSP.

O suspeito tinha roubado a viatura do taxista, mas o automóvel acabou por ser recuperado “no mesmo dia do roubo”, na rua da Ponte, em Rio Tinto, concelho de Gondomar.

“O suspeito, que se encontra referenciado por esta Polícia pela prática de diversos ilícitos criminais, foi detido em abril numa ação policial desenvolvida no âmbito do combate ao crime de tráfico de estupefacientes”, acrescenta a PSP.




No comunicado, aquela força policial acrescenta que deteve no Porto, na Rua da Constituição, um homem de 21 anos suspeito de crimes de roubo e furtos em estabelecimentos comerciais”.

De acordo com a PSP, o homem foi “intercetado em flagrante delito”, pelas 10:00 de sexta-feira, “a subtrair diversos objetos do interior de um estabelecimento comercial” da rua da Constituição.

“O suspeito encontrava-se na posse de uma mochila contendo diversos pares de óculos, pulseiras, anéis, fios, conjuntos de facas, ferramentas diversas, objetos que lhe foram apreendidos, assim como uma bicicleta”, descreve a PSP.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial