Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Porto

SÃO JOÃO DO PORTO – INFORMAÇÃO

A Câmara do Porto informou, esta quarta-feira, que a circulação ao longo da marginal do rio Douro vai estar cortada ao trânsito partir das 20 horas da próxima sexta-feira, devido às celebrações do São João.



“A partir das 20 horas do dia 23, sexta-feira, há corte integral de circulação ao longo da marginal do Douro, a partir da Rua D. Pedro V”, lê-se num comunicado de imprensa da CMP, que refere que a medida tem o objetivo de “garantir a segurança de todos” que queiram assistir ao espetáculo de fogo-de-artifício na zona da Ribeira do Porto, marcada para a meia-noite.

A partir das 20 horas de sexta-feira, dia 23, e pela madrugada de 24, há também “condicionamentos de trânsito no perímetro do centro da cidade, na área delimitada pelas ruas de D. Pedro V, Álvares Cabral, Gonçalo Cristóvão ou S. Victor, entre outras vias”, refere a autarquia.

A câmara informa também que a partir das 18 horas de sexta-feira o tabuleiro inferior da Ponte Luís I vai também ser encerrado ao trânsito.

O Plano de Mobilidade da Câmara do Porto para a noite de 23 para 24 de junho, que vai impedir o trânsito na zona da Baixa e Centro Histórico, prevê o reforço dos serviços dos transportes públicos, designadamente do metro, autocarros e comboios.




“A autarquia recomenda à população, que pretenda participar nos festejos da noite de São João no Porto, a utilização dos transportes públicos”, lê-se no mesmo comunicado de imprensa.

A autarquia alerta que deixar o automóvel em casa é “a melhor opção”, todavia, acrescenta a informação, que fora do perímetro de restrições à circulação automóvel, os automobilistas podem utilizar o Andante em “vários parques de estacionamento da cidade, ao longo da noite e por valores reduzidos”.




A empresa Metro do Porto vai manter as suas linhas ativas e com frequência reforçada de veículos, até de madrugada e a Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) efetua prolongamento ou reforço de várias das suas linhas regulares.

A empresa CP vai disponibilizar 24 comboios especiais até à Estação de São Bento.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial