Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoPolícia

Noite do Porto: 11 detidos na madrugada se Sexta para Sábado

A PSP do Porto anunciou este sábado a detenção de 11 pessoas, duas das quais pela posse de armas proibidas, oito por conduzirem alcoolizadas e uma por desobediência.

As detenções ocorreram nos concelhos do Porto, Valongo, Vila do Conde e Póvoa de Varzim.


Em comunicado, o Comando Metropolitano do Porto da PSP esclarece que este foi o resultado de uma operação desenvolvida entre as 21h00 desta sexta-feira e as 7h00 deste sábado e que se traduziu na fiscalização de 312 condutores e respetivas viaturas.

Para além das detenções, a PSP apreendeu “duas armas proibidas”, designadamente “uma soqueira e um bastão extensível”, bem como haxixe suficiente para 18 doses individuais e três documentos de automóveis.

Foram ainda aplicadas contraordenações a 20 infrações ao Código da Estrada e quatro “no âmbito da legislação que regula o funcionamento de estabelecimentos”.

Durante a ação, duas pessoas foram identificadas “no âmbito do combate ao consumo e tráfico de estupefacientes”, acrescentou a PSP.

No mesmo comunicado, aquela força policial informa que ficaram em prisão preventiva duas mulheres residentes em Viseu que esta quinta-feira, no Porto, foram detidas por abastecer um carro com combustível sem pagar e seguindo em fuga.

A PSP informa que as mulheres, de 25 e 42 anos, foram detidas também por circularem com matrículas falsas e, entretanto, a Divisão de Investigação Criminal conseguiu relacionar a ação das detidas com outros crimes.

Segundo a PSP, “veio a verificar-se que as suspeitas, pelas 7h20 de quarta-feira, tinham roubado, a uma mulher que caminhava na Rua do Campo Alegre, no Porto, uma carteira contendo documentos de identificação pessoal e profissional, bem como o telemóvel, chaves e “diversos instrumentos de utilização médica”.

A bolsa acabou por “ser recuperada e entregue à vítima”, acrescentou a PSP.

De acordo com o Comando Metropolitano do Porto, as suspeitas estão também “indiciadas pela prática de um outro roubo” a uma mulher, com recurso a arma branca, na Avenida Dr. Alexandre Alves, em Viseu, domingo.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial