Rui Moreira repudia autores dos autocolantes “Morto.”
O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, critica quem tem colado autocolantes na cidade com o dístico “Morto.”, em contraponto com a marca “Porto.”: “Quem o faz odeia o Porto”.
Este domingo, nas redes sociais, Rui Moreira reforça que quem o faz “odeia uma marca que procura maltratar por puro ódio e por aversão ao sucesso”.
No Facebook, o autarca começa por explicar que “nos últimos dias, estes autocolantes têm sido colados na cidade”. Diz “não conhecer os autores que se dispuseram a produzir numa gráfica milhares deles”. E acrescenta: “Não conheço quem os financia nem qual o fim que perseguem”.
“Podemos presumir que isto tem a ver as eleições e são meus adversários. Ou achar que não, e que são, simplesmente, cobardes e nada têm que fazer ao dinheiro”.
“A marca Porto. […] é cobiçada em capitais de grandes países que nos pedem ajuda para aplicar sistemas como o nosso, esta é a nossa marca Made in Porto. Adorada no Mundo, odiada, por cá, por alguns cobardes de duas caras. A isto, o meu Porto sabe – sempre soube – como responder”.