Plataforma de Comunicação Digital

Eventos

Anda comigo ver os aviões ao Queimódromo





Tal como sucedeu nas três anteriores visitas da Red Bull Air Race ao Porto, a pista temporária do Queimódromo manter-se-á como base operacional da prova, agendada para os dias 1 a 3 de setembro. O espaço vai estar aberto ao público nos três dias.
Será desta pista, com cerca de 500 metros de comprimento e 25 de largura, que vão levantar e aterrar os 14 aviões da categoria principal (Master) ao longo do fim de semana. O espaço reservado para o hangar vai acolher todos os aviões a partir da manhã de quinta-feira, 31 de agosto, após um curto voo desde o Aeródromo de Vilar da Luz, na Maia.

A zona onde está agora a pista foi totalmente repavimentada e pintada. No espaço envolvente foram reposicionadas várias vedações e removidos todos os postes de iluminações e outros obstáculos que estavam localizados nas extremidades da pista. A intervenção, realizada pela empresa municipal de Gestão e Obras do Porto, teve um custo na ordem dos 200 mil euros.

Além do Race Village, o Queimódromo acolherá uma área para diversas ativações de marca, criada especificamente para o público. Onde se poderá encontrar, por exemplo, um enorme simulador da Transportada Aérea Portuguesa, uma zona de restauração e merchandising oficial da Red Bull Air Race. De resto, para o que o público possa acompanhar de forma constante o desenrolar de toda a ação, está também previsto para o local um ecrã gigante.

De acesso livre, a zona de público poderá ser acedida nos dias 1, 2 e 3 de setembro, entre as 9,30 e as 18,30 horas. A entrada será realizada exclusivamente pelo Parque da Cidade.



Para além de proporcionar uma vista privilegiada para os aviões de prova, o Queimódromo será também o local de excelência para um contacto mais próximo com os pilotos e respetivas equipas. De tal forma que, na sexta-feira, 1 de setembro, a organização vai aqui promover uma sessão de autógrafos com todos os protagonistas da Red Bull Air Race. A sessão terá lugar às 17,30 horas. Domingo, pelas 11 horas, está agendada uma segunda e derradeira sessão de autógrafos.

Do programa oficial consta ainda um passeio público pelo hangar, numa oportunidade única para um contacto ainda mais próximo com os aviões desta emocionante competição. O passeio pelo hangar terá lugar no sábado, entre as 10 e as 11 horas da manhã.

Outro momento alto previsto para o Queimódromo será a cerimónia de entrega de prémios aos vencedores da etapa portuguesa do Red Bull Air Race, agendada para as 15,55 horas de domingo, logo após o término da final.

In: portolazer.pt


Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial