Plataforma de Comunicação Digital

FC PORTO

Sorteio da Taça de Portugal: FC Porto vs Portimonense

O FC Porto vai receber o Portimonense nos 16 avos de final da Taça de Portugal, de acordo com o sorteio realizado ao início da tarde desta quinta-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras. O jogo está oficialmente agendado para 19 de novembro.

Depois de se terem encontrado no Estádio do Dragão na sétima jornada da atual edição da Liga (5-2), as duas equipas voltam a cruzar-se agora na Taça de Portugal, o que já aconteceu por duas vezes na história da competição, curiosamente ambas a contar para os 16 avos de final e realizadas no estádio ​do FC Porto. A primeira aconteceu na longínqua época de 1955/56 e terminou com uma goleada dos azuis e brancos por 13-1; a segunda teve lugar em 1984/85 e o resultado foi de 2-0 também a favor dos portistas​.

“É uma equipa bem conhecida, com excelentes executantes, um treinador com provas dadas, que joga um bom futebol e que terá as suas ambições. Sabemos que os nossos profissionais terão que estar ao seu melhor nível para conseguirmos passar à próxima eliminatória”, afirmou Fernando Gomes, o representante do FC Porto no sorteio.​

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial