Plataforma de Comunicação Digital

BragaFC PORTOFutebol

Noite europeia acaba da melhor forma para as equipas portuguesas

O empate do FC Porto e a vitória do Sporting de Braga, na sequência de grandes penalidades, permitiram as equipas lusas avançarem para os oitavos de final de Liga Europa.

O FC Porto foi a primeira equipa a garantir o passaporte para a próxima fase da Liga Europa. Os azuis e brancos jogou com a vantagem da eliminatória a seu favor. Em Roma, a Lazio começou em vantagem com um golo de Immobile, porém os golos de Taremi e Uribe deram a reviravolta aos dragões. O golo tardio de Cataldi resultou no empate entre dragões e lazziales.

O Sporting de Braga tinha uma tarefa mais complicada. Os bracarenses tinham de reverter uma desvantagem de 2-0 para o Sheriff. O jogo começou da melhor forma possível, aos 17 minutos, Iuri Medeiros colocou os minhotos em vantagem na partida, e aos 43, Ricardo Horta empatou a eliminatória. A partida só seria decidida nas grandes penalidades. Da marca dos 11 metros foi o Sporting de Braga que garantiu a passagem para os oitavos da Liga Europa.

O sorteio da Liga Europa realizar-se-á por volta das 11h e já são conhecidos os possíveis adversários de dragões e arsenalistas. Equipas como West Ham, Lyon, Mónaco, Bayer Leverkusen, Eintracht Frankfurt, Spartak Moscovo, Estrela Vermelha e Galatasaray, serão os possíveis adversários dos portugueses que não constam como cabeça de série para o sorteio.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial