Plataforma de Comunicação Digital

PaísTurismo

Taxa turística vai avançar em Gaia

A Câmara de Gaia também vai avançar com a criação da taxa turística, que deverá ser de dois euros por pessoa e por noite, até ao máximo de sete noites.

O valor é semelhante àquele que o Porto pretende cobrar. O regulamento da Invicta está em fase de discussão pública até dia 16.

A Câmara de Gaia vai debater, nesta segunda-feira, a abertura do procedimento para a elaboração do regulamento que cria a taxa turística municipal. A taxa não deverá ultrapassar os dois euros por pessoas e por noite, num máximo de sete noites por pessoa e por alojamento. O pagamento aplicar-se-á a turistas nacionais e estrangeiros.

Na proposta assinada pelo presidente Eduardo Vítor Rodrigues, lembram-se os milhares de visitantes que procuram o concelho, sobretudo em busca do Centro Histórico e das caves de Vinho do Porto, o que implica “um reforço substancial de investimento e de despesa pública local na prestação de serviços e utilidades”

Assim sendo, as verbas resultantes da taxa turística deverão ser investidas em áreas como a segurança de pessoas e bens, a manutenção e qualificação urbanística, territorial e ambiental do espaço público e a promoção de oferta cultural turística e de lazer.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial