Plataforma de Comunicação Digital

PolíciaVideo

▶️Vídeo: “Fica caladinho senão morres…” – Ameaçado e levado de carro até ao multibanco

Ameaçado e obrigado a entrar num carro, um homem de 60 anos foi levado por dois assaltantes até um multibanco, na principal avenida do Furadouro, Ovar. A presenças de milhares de pessoas naquela zona obrigou os assaltantes a libertarem a vítima sem consumar o roubo. A Polícia Judiciária de Aveiro está a investigar o crime.

O sequestro ocorreu no domingo à tarde na zona do parque das autocaravanas próximo do parque de campismo do Furadouro. Segundo uma familiar da vítima, os dois homens, aparentando ter entre 30 e 40 anos, pararam o Honda Civic escuro junto à vítima para pedir uma informação. “O pendura saiu do carro, encostou-lhe um objeto às costas e obrigou-o a entrar no carro”, contou a familiar.

Pediram-lhe o cartão de multibanco e ameaçaram matá-lo, caso ele não o entregasse. Levaram-no primeiro até à rotunda da Varina, onde perguntaram qual era o multibanco mais próximo. Rumaram então à caixa ATM junto ao posto de turismo.

“Como se trata de uma zona pedonal, onde estavam milhares de pessoas, ficaram assustados e mandaram-no sair do carro”, explica a familiar da vítima. “Vais sair caladinho, não te atrevas a olhar para trás, e não dás nem um pio, senão morres”, avisaram os dois sequestradores. A vítima ficou em choque e correu ao encontro da mulher que o procurava junto às autocaravanas. “Ele ficou em choque e quase não conseguia falar”, diz a familiar. A PSP foi ao local e ouviu a vítima, mas o processo passou para a PJ.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial