Plataforma de Comunicação Digital

Polícia

▶️Naufrágio no Castelo do Queijo – Pais da professora desaparecida, revoltados com amigo


A revolta é muita entre a família de Laureana Pinto, a professora de Vila Nova de Gaia que desapareceu após um naufrágio junto ao Castelo do Queijo, no Porto, no sábado de madrugada. Os pais da mulher, que tem 40 anos e não 35 como foi divulgado, dizem que o amigo com quem a docente estava, e que sobreviveu ao acidente, colocou Laureana numa situação de perigo.

A mulher tem uma filha de 4 anos e um rapaz de 11. “Estas pessoas que nascem junto ao mar estão convencidas de que são lobos do mar, que sabem tudo e convencem os outros disso. Ele foi um cobarde, agarrou-se ao barco e só pensou em safar-se, mas a minha filha ficou lá”, disse o pai Manuel Pinto, que agora apenas quer “fazer o funeral da filha”. Laureana e o amigo, Miguel Forte, de 45 anos e que é casado, conheceram-se na faculdade, onde estão a fazer um mestrado.

A Polícia Marítima, que ontem continuou com as buscas, já ouviu Miguel Forte, que no dia do acidente terá ingerido bebidas alcoólicas durante um jantar com Laureana. O homem diz que ele e a docente foram projetados do barco.

PORMENORES
Família sem esperança A família da docente, que é natural de Castelo de Paiva, já não tem esperança que a mulher seja encontrada com vida e só pede que o corpo apareça.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial