Plataforma de Comunicação Digital

Sem categoria

Despiste no Rali de Viana faz um morto

Um homem com 65 anos morreu este sábado, cerca das 17.41 horas, depois de ter sido atropelado por um dos veículos em prova no rali de Viana do Castelo.

Segundo fonte do Comando Territorial da GNR de Viana, o acidente ocorreu no cruzamento da Montaria, quando um automóvel pilotado por um indivíduo do sexo masculino se despistou e atingiu um espectador.

A vítima foi submetida a manobras de reanimação, mas acabou por falecer a caminho do hospital de Viana do Castelo, para onde estava a ser transportada. Segundo a mesma fonte, a prova foi cancelada. O socorro foi prestado pelos Bombeiros de Vila Praia de Âncora, que se encontravam no local de prevenção.

O rali começou cerca das 14 horas com a participação de 83 pilotos. A prova foi programada para ser disputada em zonas de montanha de S. Salvador da Torre, Amonde, Montaria e Gondar, mas com o seu centro de operações e parque da assistência instalados na zona urbana de Viana.

Com 14 classificativas, num total de cerca de 300 quilómetros, incluía superespeciais no coração da cidade, junto ao navio Gil Eannes (uma este sábado à noite e outra domingo à tarde). O Clube Automóvel de Santo Tirso (CAST), que organiza a prova em parceria com a Câmara local, tinha anunciado a candidatura da prova minhota ao Campeonato de Portugal de Ralis de 2019.

artigo JN: https://www.jn.pt/local/noticias/viana-do-castelo/viana-do-castelo/interior/despiste-no-rali-de-viana-faz-um-morto-9563780.html

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial