Plataforma de Comunicação Digital

BombeirosCidade do PortoPaís

Risco extremo de incêndio – população recebe alerta da Proteção Civil

A ANPC emitiu um aviso à população por SMS, de modo a informar os cidadãos acerca da situação de risco extremo de incêndios rurais. Na mensagem escrita cujo remetente é AvisoPROCIV, a Proteção Civil aconselha, em caso de dúvida, o contacto para o 800 246 246 ou, em alternativa, www.prociv.pt

Segundo a Proteção Civil, para os próximos dois dias estão previstas “condições de severidade meteorológica inerentes à continuação de tempo seco e quente, com intensificação do vento de quadrante leste, teores de humidade relativa muito baixos na generalidade do território e com agravamento significativo do risco de incêndio”.

No domingo, a ANPC tinha decretado o estado de alerta especial laranja para sete distritos do norte do país: Viana do Castelo, Vila Real, Bragança, Braga, Porto, Guarda e Viseu.

O período crítico de incêndios foi prolongado até 15 de outubro e, até lá, devem ser asseguradas medidas preventivas, não sendo permitida a realização de queimadas, fogueiras para recreio ou lazer ou para confeção de alimentos, ou queimar matos.

Em agosto passado, a Autoridade Nacional de Proteção Civil enviou um aviso idêntico.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial