Plataforma de Comunicação Digital

Pelo MundoPortuguesesVideo

Video mostra tiroteio que vitimou paraquedista português em África

Um militar português foi atingido a tiro na sequência de confrontos com um grupo armado na República Centro-Africana, esta quinta-feira.

O incidente ocorreu na região de Bambari, a 400 quilómetros a nordeste da capital Bangui.

“O paraquedista ferido encontra-se bem, em situação estável e já teve a oportunidade de falar com a família. Está a ser acompanhado pela equipa médica da Força portuguesa, que avaliou o ferimento como ligeiro, prevendo-se a sua permanência na missão”, pode ler-se em comunicado do Estado Maior-General das Forças Armadas.

O militar, pertencente à 4ª Força Nacional Destacada Conjunta ao serviço das Nações Unidas na República Centro-Africana, foi atingido durante um trabalho de patrulha numa “zona conhecida por ser ocupada por elementos armados que ocupam de forma ilegítima habitações e ameaçam a população local, gerando um clima de insegurança e medo”.

“Durante a operação, elementos armados não identificados, dispararam deliberadamente contra os paraquedistas portugueses, motivando a pronta resposta da força de forma a garantir a sua segurança e da população na área”, pode ler-se no comunicado.

Os paraquedistas portugueses têm realizado diariamente patrulhas com o objetivo de reforçar a segurança na região e contribuir para o desarmamento dos grupos armados que se encontram ativos naquela região central do país.

One thought on “Video mostra tiroteio que vitimou paraquedista português em África

Comments are closed.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial