Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoEventosTrânsitoTransportes

Passagem no Porto: como chegar e quais os condicionamentos na Baixa

Aproximam-se dias de celebrações (29, 30 e 31 de dezembro) na baixa do Porto, pelo que a Câmara Municipal do Porto recomenda, caso optes por trazeres a sua viatura própria, a utilização dos parques fora das zonas com mobilidade condicionada e que oferecem um regime especial para estacionamento.

Onde estacionar?

Como estará organizada a Avenida dos Aliados na noite da passagem de ano?

A Câmara do Porto tem preparados planos especiais de mobilidade, num esforço de obter condições de segurança e de circulação para todos durante as festividades.

SÁBADO – 29 DE dEZEMBRO
DOMINGO – 30 DE DEZEMBRO
PASSAGEM DE ANO

Todo este planeamento (confira os condicionamentos de trânsito previstos), associado ao conselho redobrado para utilização preferencial dos transportes públicos nos acessos à Baixa – metro e STCP – por razões de conforto, rapidez, facilidade e até ambientais, respeita o esforço do Município para que a época das Festas seja, efetivamente, um período de alegrias, diversões e convívio em que todos podem usufruir da cidade.

Recorda-se que a contagem decrescente para o novo ano far-se-á, como é tradição, em plena Avenida dos Aliados, onde são esperadas milhares de pessoas para assistir aos concertos que começam a 29 de dezembro, com Diogo Piçarra e, no dia 31, sobe ao palco o portuense Pedro Abrunhosa. Pelo meio, ou seja, no domingo dia 30, corre-se a São Silvestre que enche as artérias da Baixa da cidade.

fonte: porto.pt

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial