Falsa enfermeira tenta raptar bebé no Hospital de São João

Falsa enfermeira tenta raptar bebé no Hospital de São João post thumbnail image

Uma mulher suspeita de tentar raptar um recém-nascido no Hospital de São João, no Porto, vai ser presente na segunda-feira de manhã ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto, disse hoje à Lusa uma fonte da PSP.

Jornal de Notícias avança na edição deste domingo que, no sábado, uma mulher vestida de enfermeira tentou raptar um recém-nascido do berçário do Hospital de São João.

Contactada pela agência Lusa, uma fonte do Comando Metropolitano da PSP do Porto adiantou que a mulher, de 48 anos, apresentava-se como uma profissional de saúde, vestindo uma bata e usando um estetoscópio, quando entrou no quarto onde estava o bebé e familiares.

A mulher “chegou a pegar na criança ao colo”, mas o pai estranhou a situação e decidiu chamar a polícia às 19:22 de sábado, tendo a suspeita acabado por ficar detida, disse a mesma fonte.

Segundo a fonte da PSP, a mulher ficou detida devido à “gravidade da situação” e vai ser presente na segunda-feira de manhã ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto.

A Lusa contactou o Hospital S. João e aguarda um comentário a esta situação.

Inquérito interno no Hospital de São João

O Hospital de São João, no Porto, vai abrir um inquérito interno para “esclarecimento completo” da tentativa de rapto do recém-nascido, avançou hoje à Lusa fonte da instituição.

O hospital vai abrir um inquérito interno para esclarecimento completo da ocorrência”, disse à agência Lusa fonte oficial do hospital, que se escusou a avançar com mais detalhes.

No sábado, ao princípio da noite, uma mulher envergando uma bata de profissional de saúde tentou raptar um recém-nascido do berçário do Hospital de São João.

Contactada pela agência Lusa, uma fonte do Comando Metropolitano da PSP do Porto adiantou que a mulher, de 48 anos, entrou no quarto onde estava o bebé e familiares.

A mulher “chegou a pegar na criança ao colo”, mas o pai estranhou a situação e decidiu chamar a polícia às 19:22 de sábado, tendo a suspeita acabado por ficar detida, disse a mesma fonte da PSP.

Segundo esta fonte, a mulher ficou detida devido à “gravidade da situação” e vai ser presente na segunda-feira de manhã ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto.

Related Post