Plataforma de Comunicação Digital

DesportoFutebol

Porto e Gaia recebem qualificação do Red Bull Neymar Jr’s Five

A cidade do Porto recebe dois dias de qualificação nacional

Já abriram as inscrições para a fase de qualificação nacional do Red Bull Neymar Jr’s Five, o torneio promovido anualmente pelo internacional brasileiro, que tem a sua fase final marcada o mês de julho, no Brasil.

Esta será a quinta vez que Portugal se fará representar no torneio que tem o nome do jogador do Paris SG, que no ano passado contou com a participação massiva de 125 mil jogadores, provenientes de 62 países.

A fase de qualificação nacional decorre já a partir deste mês de fevereiro e prolonga-se até abril, podendo as inscrições ser feitas no site da prova (abaixo pode consultar os locais e datas). Cumpridas as rondas de qualificação, os melhores terão encontro marcado na grande final nacional, agendada para 18 de maio, em Lisboa, onde será definida a equipa que representará o nosso país em Praia Grande, no complexo do Instituto Projeto Neymar.

Conceito inovador

Fazendo jus às origens de Neymar, o torneio é disputado ao jeito do futebol de rua, com equipas mistas de cinco elementos (que podem ter dois suplentes), com jogadores dos 16 aos 25 anos e ainda dois ‘jokers’ com idade acima dos 25.

Se as regras de inscrição já são inovadoras, o sistema de jogo é, no mínimo, peculiar: disputadas sem guarda-redes, as partidas têm a duração máxima de dez minutos, vencendo a equipa que acabar com o maior número de jogadores em campo. Isto porque por cada golo marcado é retirado um elemento à equipa que sofre, o que pode ditar o final da partida bem antes dos dez minutos.

Qualificações nacionais

LISBOA – 16 de fevereiro
LISBOA – 17 de fevereiro
SEIXAL – 24 de fevereiro
SINTRA – 3 de março
VISEU – 10 de março
PORTO Escola EB 2,3 Maria Lamas – 16 de março
PORTO – Escola EB 2,3 Maria Lamas 17 de março
BRAGA – 23 de março
GUIMARÃES – 24 de março
VILA NOVA DE GAIA – Parque Municipal de Pedras 31 de março
SÃO VICENTE, MADEIRA – 6 de abril
RIBEIRA GRANDE, AÇORES – 14 de abril

Final nacional

LISBOA – 18 de maio

artigo fonte: RECORD

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial