Plataforma de Comunicação Digital

Agenda CulturalCidade do PortoPortuenses

Intervenções artísticas e animação atraem para promoções no comércio de Cedofeita

Animação de rua, intervenções artísticas e decoração apelativa do espaço público vão conjugar-se para atrair a um dia especial de promoções do comércio na zona pedonal de Cedofeita, no próximo sábado, 6 de julho.

Trata-se da iniciativa “Lojas na Rua” que vem sendo promovida em diferentes zonas comerciais da cidade e cuja 3.ª edição chega agora à Rua de Cedofeita, nomeadamente ao troço entre a Praça de Carlos Alberto e o cruzamento com a Rua do Breiner.
Quem por ali passou nos últimos dias pôde já aperceber-se de que algo estava para acontecer, pois inúmeras fitas em cores neon agitavam-se sobre os peões, de um lado ao outro da rua, chamando as atenções.

O que se passava era já a preparação desta “Lojas na Rua” que, entre as 10,30 e as 19 horas de sábado, vai oferecer animação de rua, a possibilidade de admirar a instalação artística de Madalena Martins e intervenções artísticas nas vitrinas das lojas, da responsabilidade da vitrinista Regina Pinheiro, sendo que aderiram 57 lojas e vão ser praticadas naquele horário 31 promoções e ofertas especiais para os clientes.

A curiosidade é desde logo despertada com a incidência de um foco de luz constante sobre cada loja aderente, que assim se destaca das demais. Além disso, linhas fluorescentes vão-se cruzando moldadas à arquitetura da rua e às fachadas das casas, formando uma teia elástica que as liga e como que anuncia que a Rua de Cedofeita foi a escolhida para celebrar neste ano as “Lojas na Rua”.

No final do dia de sábado, as “luzes elásticas” apagam-se.

A “Lojas na Rua” é uma iniciativa que a Câmara do Porto lançou em 2016 e que tem como objetivo a atração de pessoas a ruas de comércio da cidade, conjugando assim promoções com animação e a dinamização do comércio tradicional.

Artigo/Fonte: porto.pt

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial