Os pais da bebé Matilde já receberam pelo menos um pedido de reembolso do donativo oferecido para a compra do medicamento para a atrofia muscular espinhal tipo 1.
Depois de pedidos de esclarecimento relativamente ao que havia acontecido ao dinheiro doado aos pais da criança – mais de dois milhões e 500 mil euros – para a compra do medicamento e da explicação dos mesmos de que esse dinheiro seria usado para ajudar o tratamento de outras crianças com a doença de Matilde , houve um pedido apresentado aos pais da menina para que o dinheiro entregue fosse devolvido, segundo a imprensa nacional desta segunda-feira.
Um dos doadores para a compra do medicamento disse já ter pedido o reembolso dos 100 euros que doou, tendo recebido resposta da mãe de Matilde, Carla Martins, a garantia que tal aconteceria. Porém, não foi dado nenhuma indicação de prazo.
Segundo especialistas ouvidos pelo matutino, o dinheiro deve ser devolvido. As pessoas “doaram com base num pressuposto que foi alterado. O que é lógico é devolver-se o valor ou, no mínimo, perguntar se querem o reembolso”, disse João Perry da Câmara, professor de Direito ao diário.
Artigo fonte: SÁBADO