Plataforma de Comunicação Digital

Agenda CulturalCidade do Porto

Onde encontrar Mercados de Natal no Porto?

Três pontos estratégicos vão acolher outros tantos Mercados de Natal para, durante várias semanas, ajudarem a espalhar pela cidade o ambiente da quadra festiva e darem também um apoio às tradicionais compras da época.

A inauguração dos primeiros acontece dentro de menos de 15 dias, mais propriamente no sábado dia 30 de novembro, que é o dia de acendimento da Árvore de Natal gigante e das iluminações que, neste ano, vão alargar-se a 80 ruas da cidade e fazer deste o Natal mais luminoso de sempre.

Esse é também o dia da grande festa que marca o arranque da temporada de Natal, durante a tarde e noite na Avenida dos Aliados, mas os mercados natalícios abrem logo pela manhã e há três apoiados pelo Município.

Assim, o Mercado da Alegria vai instalar-se no Largo de Santo Ildefonso e na Praça da Batalha e será o mais prolongado, já que ali permanecerá até 31 de dezembro. Entre luzes, árvores enfeitadas, animação, música e workshops, juntará 40 expositores com propostas que vão do artesanato à bijutaria, passando por brinquedos artesanais, vestuário, produtos alimentares regionais embalados e outras. De 5.ª a domingo entre as 10 e as 20 horas; 6.ª e sábado entre as 10 e as 23 horas; 24 de dezembro entre as 10 e as 16 horas.

Por sua vez, a feira de artesanato Artes e Ofícios do Porto estará localizada na Praça dos Poveiros e vai funcionar até 23 de dezembro. Consta de mostra e venda de produtos e objetos de artesanato português (cerâmica, lãs, linhos, madeiras, couros, pedra e ferro, brinquedos e jogos tradicionais, sabões artesanais, bonecas em pano, licores caseiros, entre outros), com a participação de 30 expositores certificados. De 5.ª a domingo entre as 11 e as 20 horas; 6.ª e sábado entre as 11 e as 23 horas.

Este ano traz também uma estreia da Artesanatus Porto no Jardim de São Lázaro, que funcionará de 14 a 22 de dezembro, entre as 10 e as 19 horas, reunindo o que de melhor se faz ao nível do artesanato tradicional e contemporâneo.

Artigo Fonte: Porto.pt

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial