Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Porto

Essência do Vinho está de volta ao Palácio da Bolsa

Desde o dia 31 de março [quinta-feira] até ao próximo dia 3 de abril [domingo], mais de 4 mil vinhos vão a prova, num dos mais icónicos espaços da cidade do Porto.

A 18ª edição de Essência do Vinho está de volta. O arranque oficial do evento deu-se dia 31 de março [quinta-feira], prolongando-se até ao dia 3 de abril [domingo], no Palácio da Bolsa. Ao todo, 400 produtos nacionais e estrangeiros vão levar a provar mais de 4 mil vinhos diferentes.

Marcam presença diversos especialistas internacionais, sendo oriundo de países como o Reino Unido, Brasil, Espanha ou Itália, entre outros. Destaca-se, entre as várias atividades programadas, a eleição do “Top 10 Vinhos Portugueses”, que conta com um júri internacional, composto por especialistas de diferentes áreas.

Além das habituais provas de vinho, existem ainda outras iniciativas previstas, como as conversas, harmonizações entre vinho e gastronomia e provas temáticas. A Essência do Vinho conta ainda com outros destaques, como por exemplo, a prova “Fortificados de Sonho” – edições raras e de colecionador de vinhos do Porto, Madeira e Carcavelos, entre outros.

Numa perspetiva internacional, há ainda amostras da “Bella Italia” e de Champagne, sem esquecer a “The Wine World”.

Os bilhetes podem ser comprados online ou no local. O acesso às provas comentadas ou harmonizações estão sujeitas a condições extra.

Mais informações e programa detalhado: aqui.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial