Plataforma de Comunicação Digital

EstágiosPaís

Ideias para um período de isolamento menos aborrecido

O que fazer neste período de isolamento?

Neste período, o “estar em casa” passou a ser para muitos um momento não tão agradável devido à infeliz situação pela qual todos estamos a viver do vírus covid-19.

Para que o tempo passe da melhor forma possível, a Rádio Portuense pensou em algumas atividades que podem ajudar a passar um bom tempo em casa:

Porque não começar por fazer uma maratona dos filmes ou séries que já não vê à algum tempo e sempre quis rever ou acabar de ver, adira por exemplo à Netflix (https://www.netflix.com/pt/) e tenha um mês de graça para assistir a verdadeiros clássicos ou às novas tendências.

Quem nunca pensou em abrir todos os armários e ver se realmente a roupa que temos guardada nos serve ou se ainda gostamos dela? Esta é uma boa oportunidade para fazer esta atividade, quem sabe, até pode encontrar alguma roupa que gostava e ja não via à algum tempo ou até experimentar uma outra que agora já serve.

Todos nós ja recebemos ou compramos algum livro, e porque não aproveitar estes dias para dar uma oportunidade a esses objetos que por vezes funcionam apenas como decoração. Quem diz livros, também fala em revistas, como por exemplo voltar a olhar para aquelas revistas mais antigas sobre o mundo automóvel e ver quais eram as novidades da altura, ou olhar de novo para as antigas revistas de decoração que podem até dar novas ideias para colocar em prática na sua casa.

Tentar explorar um novo hobby que lhe permita desanuviar da situação que estamos a viver agora, porque não experimentar tricotar ou fazer uma daquelas aulas de zumba que pode seguir no youtube?

Pode também aproveitar este momento para visitar aquele museu a que sempre quis ir. Existem agora bastantes visitas virtuais e gratuítas para fazer a vários museus e galerias de todo o mundo, como por exemplo, a visita ao museu calouste gulbenkian (https://gulbenkian.pt/museu/colecoes/visita-virtual/)  ou uma visita ao museu de história natural de Washington (https://naturalhistory.si.edu/visit/virtual-tour).

É importante, para quem tiver essa oportunidade, continuar em casa e cumprir com o que é pedido, mas isso não quer dizer que temos de estar aborrecidos o dia todo, por isso, aproveitem estas dicas e façam algo que gostam e que talvez noutra altura não tivessem tempo para fazer.

Autor: Luís Santos | Rádio Portuense

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial