Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoPolícia

Drones ajudam PSP a vigiar marginais do Grande Porto no fim de semana

Dois drones vão apoiar a PSP durante o fim de semana em policiamentos reforçados para travar eventuais incumprimentos do dever de recolhimento nas marginais marítimas de Matosinhos, Vila do Conde e Póvoa de Varzim, adiantou esta sexta-feira fonte policial.

O comunicado adianta que “a PSP estará naqueles locais atenta e atuante de modo a prevenir a ocorrência de eventuais incumprimentos, mormente do dever geral de recolhimento” face à pandemia Covid-19, avisou a fonte, escusando-se a adiantar o número de polícias que a PSP vai mobilizar para as operações naqueles três concelhos litorais do distrito do Porto.

Referiu apenas que será o “considerado adequado”.

Portugal cumpre o terceiro período de 15 dias de estado de emergência, iniciado em 19 de março, e o decreto presidencial que prolongou a medida até 2 de maio prevê a possibilidade de uma “abertura gradual, faseada ou alternada de serviços, empresas ou estabelecimentos comerciais”.

Na quinta-feira, os concelhos de Matosinhos, Vila do Conde e Póvoa de Varzim registavam, respetivamente, 929, 212 e 95 casos confirmados de contágio pelo novo coronavírus, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

As autoridades já estão a utilizar este tipo de tecnologia há cerca de um mês.

Fonte: LUSA

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial