Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoTransportes

Quatro linhas da STCP com percursos “mais rápidos e diretos”

A STCP – Sociedade de Transportes Colectivos do Porto encontra-se a realizar alteração de percursos em algumas das suas linhas, como medidas de melhoria do serviço de transporte público rodoviário prestado.

Abaixo, o comunicado enviado para a nossa redacção:

A partir de amanhã, dia 3 de junho, após a reabertura das grandes superfícies comerciais e que se prevê uma maior procura dos transportes públicos, as linhas 507508601 e 602 irão adotar novos trajetos que se traduzem em benefícios para os passageiros, pois as viagens tornam-se mais rápidas e diretas.

A saber:

LinhaAlteração realizada
507Cordoaria-MAR ShoppingMelhoria do serviço no acesso ao MAR Shopping.Ligação mais rápida entre Leça da Palmeira e Matosinhos. 
508Boavista-Cabo do MundoSimplificação de percurso junto ao MAR Shopping (redução do tempo de viagem). 
601Cordoaria-Aeroporto(via MAR Shopping)Simplificação de percurso junto ao MAR Shopping (redução do tempo de viagem).Nova paragem junto ao Continente/Norteshopping, sentido Aeroporto. 
602Cordoaria-Aeroporto(via Padrão Moreira)Melhoria de serviço em Vila Nova da Telha nos dois sentidos, com adição do sentido Porto.Ligação ao Metro na estação Lidador.

No mês de maio, as linhas 206604 e 801 também foram alvo de ajustamentos nos seus percursos:

LinhaAlteração realizada
206Campanhã-VisoMelhoria do serviço à Escola Maria Lamas, no sentido Campanhã. Aproximação do percurso da Volta ao da Ida
604Hosp. S. João-Aeroporto (via Crestins)Melhoria do serviço ao ISCAP, no sentido Hospital de São João. Aproximação do percurso da Volta ao da Ida.  
801Cordoaria-S. Pedro da CovaProlongamento ao Passal com duas novas paragens. Melhoria de serviço em São Pedro da Cova.

De salientar que estas alterações de trajetos, bem como outras que irão ser implementadas nos próximos meses, surgem da análise contínua realizada pela STCP em torno das necessidades dos clientes, bem como do trabalho conjunto realizado em conjunto com as autarquias dos concelhos onde opera.

Os novos percursos que aqui se apresentam foram devidamente autorizados pela AMP – Área Metropolitana do Porto que, de acordo com a Lei nº52/2015, de 9 de julho, assume “as competências de autoridade de transportes quanto aos serviços públicos de passageiros intermunicipais e municipais que se desenvolvam integral ou maioritariamente na respetiva área geográfica e municipais”.

Foto: https://www.flickr.com/photos/pedromrocha96/42268891584

Deixe um comentário

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial