Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoSaúde

Covid-19: Porto sem novos casos há 10 dias

Os relatórios diários da Direção Geral da Saúde (DGS), sobre a evolução da pandemia em Portugal, revelam que hoje o número de novos casos de COVID-19 aumentou com mais 346 pessoas infectadas e lamenta a perda de 3 vidas.

Apesar deste aumento a cidade do Porto está desde o dia 5 de Junho sem qualquer novo caso, mantendo todos os seus centros de testagem em funcionamento, tanto nos hospitais centrais da cidade (São João e Santo António) quer no centro de rastreio móvel montado no Queimódromo, apesar de o número de utilizadores já ter diminuído.

Desde o relatório da DGS do dia 6, até ao de hoje, a cidade regista sempre os mesmos 1414 casos, menos de metade dos 2880 casos registados em Lisboa, a maioria dos quais no último mês.

Sintra, Vila Nova de Gaia e Loures têm também maior número de infectados desde o início da pandemia do que o Porto.

Segundo o portal da Câmara, o Porto foi a primeira cidade do País a registar um infectado, mas foi também a primeira a tomar medidas de confinamento e rastreio, bem como a primeira a realizar um programa de testagem completa a todos os lares de idosos da cidade, separando positivos de negativos.

Fonte: Jornal de Notícias / cm.porto.pt

Deixe um comentário

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial