Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Porto

Concurso de requalificação da Praça da Corujeira

A Câmara do Porto está a organizar um concurso para a elaboração do projeto de requalificação da Praça da Corujeira.

De acordo com o Portal de Notícias do Porto, foram recebidas seis candidaturas para a elaboração deste projeto.

O júri tem de avaliar as propostas e no fim eleger a melhor opção para desenvolver o projeto, tendo em conta os benefícios e as condições necessárias para aquela zona envolvente.

Quem supervisiona este projeto é a empresa municipal de Gestão e Obras do Porto – GO Porto, e o objetivo deste projeto é requalificar o espaço público da área da Praça da Corujeira, Rua Nova da Corujeira, Rua Central da Corujeira, Rua de Ferreira dos Santos, Rua das Escolas e Rua de São Roque da Lameira, que permitirá uma efetiva integração da zona oriental com a cidade.

Para além disso querem tornar a Praça da Corujeira como um dos principais espaços lúdicos e turísticos da cidade e como um ponto central das novas dinâmicas urbanas do território de Campanhã.

Neste concurso serão ainda atribuídos prémios monetários aos melhores qualificados: o 1.º, 2.º e 3.º classificados recebem valores de 15 mil, 10 mil e 5 mil euros respetivamente e ainda há mais dois prémios de participação para o 4.º e 5.º classificado no valor de 500 euros.

O vencedor do concurso será o responsável pela conceção e desenvolvimento do projeto de “Requalificação do Espaço Público da Praça da Corujeira e sua Envolvente”.

Foto: Visit Porto

Deixe um comentário

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial