Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do Portocuriosidades

Dia Mundial da Água no mundo digital

O Pavilhão da Água e o Turismo do Porto e Norte de Portugal assinalam hoje o Dia Mundial da Água com uma ação conjunta. Jogos em família, dicas de sustentabilidade e workshops fazem parte do programa, que inclui uma visita virtual gratuita ao pavilhão.

No contexto atual em que nos encontramos, torna se imperativo que a ação decorra através das plataformas digitais, nomeadamente no Instagram do Visit Porto (@visitporto), da associação de Turismo do Porto, e do Turismo do Porto e Norte de Portugal (@visitportoandnorth), onde é proposta uma visita virtual pelo Pavilhão da Água que se localiza no Parque da Cidade.

A proposta tem como principal objetivo a sensibilização da consciência para as questões de sustentabilidade ambiental e fica completa com jogos didáticos e workshops que são direcionados especialmente para as crianças.

Trata se de uma viagem interativa pelo fascinante universo da água, onde são realizadas experiências que demonstram a importância deste recurso para a vida no planeta Terra, assim como os diferentes meios em que está presente ou as suas diversas utilizações.

A partir das 22h de hoje para celebrar o Dia Mundial da Água, é tomada uma ação de sensibilização que consiste em fechar a torneira, pelo menos durante 60 minutos, alertando para o desperdício de água existente. Esta ação denomina-se H2Off e é promovida pela CECEA – Comissão Especializada de Comunicação e Educação Ambiental da Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA). A Águas do Porto associa-se à iniciativa.

Fonte: Porto.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial