Plataforma de Comunicação Digital

AcidentePóvoa de Varzim

Naufrágio na barra da Póvoa de Varzim

Um naufrágio aconteceu na entrada da barra da Póvoa de Varzim, sem registo de feridos ou mortes. No local, o presidente da Associação Pró-Maior Segurança dos Homens do Mar, mostrou a sua indignação.

Tudo aconteceu durante o dia da passa terça-feira. Um barco, com dois tripulantes, naufragou na entrada do porto de pesca da Póvoa de Varzim, sem mortes ou feridos a registar. O capitão do porto, Bruno Ferreira Teles, reconhece o problema do assoreamento, ainda assim, só após o inquérito que será realizado é que se vai conseguir apurar o que realmente aconteceu.

Segundo o JN, José Festas, contou que o naufrágio aconteceu, “depois do mar dar uma volta e virar a embarcação”. No local, esteve o presidente da Pró-Maior, uma associação de pescadores, que mostrou o seu desagrado perante os alertas já feitos sobre os perigos na barra poveira, causados pela acumulação excessiva de areias.

Os tripulantes foram salvos pelo Salva-Vidas do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) que, rapidamente, entrou em ação, após ser alertado por outros pescadores.

Fonte: JN

Imagem: JN

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial