Naufrágio na barra da Póvoa de Varzim

Um naufrágio aconteceu na entrada da barra da Póvoa de Varzim, sem registo de feridos ou mortes. No local, o presidente da Associação Pró-Maior Segurança dos Homens do Mar, mostrou a sua indignação.

Tudo aconteceu durante o dia da passa terça-feira. Um barco, com dois tripulantes, naufragou na entrada do porto de pesca da Póvoa de Varzim, sem mortes ou feridos a registar. O capitão do porto, Bruno Ferreira Teles, reconhece o problema do assoreamento, ainda assim, só após o inquérito que será realizado é que se vai conseguir apurar o que realmente aconteceu.

Segundo o JN, José Festas, contou que o naufrágio aconteceu, “depois do mar dar uma volta e virar a embarcação”. No local, esteve o presidente da Pró-Maior, uma associação de pescadores, que mostrou o seu desagrado perante os alertas já feitos sobre os perigos na barra poveira, causados pela acumulação excessiva de areias.

Os tripulantes foram salvos pelo Salva-Vidas do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) que, rapidamente, entrou em ação, após ser alertado por outros pescadores.

Fonte: JN

Imagem: JN

PUB - Suscreve o nosso canal Youtube e ativa as notificações 👇

Notícias relacionadas