Plataforma de Comunicação Digital

DesportoEconomiaEventos

Novo modelo da Liga dos Campeões vai originar mais receitas

Esteve hoje em discussão o novo formato da Liga dos Campeões a partir de 2024, que irá originar mais dinheiro, em especial das transmissões televisivas.

A Associação de Ligas Europeias de futebol realizou hoje um encontro online, onde foi discutido o novo modelo da Liga dos Campeões, a distribuição de verbas, as alterações no calendário e a forma como se vai efetuar o aumento de 32 para 36 equipas.

A UEFA, está a analisar um aumento de 32 para 36 equipas, numa liga única, em que cada equipa vai jogar 10 jogos contra adversários equilibrados. Já a European Leagues prefere que as equipas joguem oito jogos numa primeira fase em vez de 10, o que significaria um aumento de 64 jogos em vez dos possíveis 100 com o novo modelo.

O secretário-geral da UEFA, Theodore Theodoridis, afirmou que haverá um “aumento significativo” nas receitas de transmissão televisiva quando o novo formato entrar em vigor. Contudo, existe a preocupação que este novo modelo possa vir a retirar espaço e receitas às competições nacionais.

Outro dos assuntos em destaque na reunião foi a distribuição de prémios, com a European Leagues a defender que se deve reduzir a diferença para os clubes que não se qualificam para as competições europeias. As decisões vão ser tomadas pela UEFA, mas salientou que as partes estão a discutir as alterações, bem como as federações e os clubes.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial