Plataforma de Comunicação Digital

Agenda CulturalCOVID-19DesportoPaís

Quem assistir à MotoGP e à Fórmula1 vai ser testado

Os bilhetes serão digitais e com os dados do espectador bem como o resultado ao teste à Covid-19. Outra mudança é a lotação, limitada a 10% da capacidade do Autódromo Internacional do Algarve (AIA), aumentando nos automóveis um pouco mais.

Todos os espectadores que pretendam assistir aos Grande Prémios (GP) de MotoGP (18 de Abril) e Fórmula 1 (2 de Maio) no Autódromo Internacional do Algarve serão, obrigatoriamente, testados ao novo coronavírus. O valor do bilhete já terá este teste incluído e vai ser facultada uma rede nacional de laboratórios para a sua realização.

Vão, também, ser montados dois grandes centros de testagem no Algarve, que irão funcionar, no caso da competição de motociclismo, entre quinta-feira (15 de Abril) e sábado (17 de Abril). As propostas já foram entregues pelo organizador à Direcção-Geral da Saúde (DGS), aguardando agora o parecer desta entidade.

A lotação está limitada a 10% da capacidade do recinto, cerca de dez mil espectadores, e o GP de MotoGP servirá de ensaio geral para o de Fórmula 1, 15 dias depois. Caso corra tudo bem nas motos, principalmente, no que toca ao processo de testagem à covid-19, a organização propõe que a prova dos automóveis tenha uma assistência superior, entre os 25% e os 28% da lotação total do autódromo, o que significa, aproximadamente, 25 mil espectadores.

Nas bancadas, o AIA, pretende que as pessoas se mantenham afastadas por mais de dois metros. As cadeiras não utilizáveis terão uma cor florescente para facilitar a identificação de quem estiver fora do seu lugar original. Contrariamente, ao ano passado que o número máximo de pessoas que podiam estar juntas era de 5, este ano será apenas de 2.

FONTE: Público

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial