Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoCOVID-19Norte de Portugal

Atualização Covid-19. Norte sem vítimas fatais

A Direção-Geral da Saúde reportou, esta segunda-feira, 16 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas. Neste período foram ainda registados 248 casos associados à doença. A taxa de transmissão R(t) aumentou, mas a taxa de incidência do vírus diminuiu.

Portugal continua assim no retângulo verde, segundo a matriz de risco anunciada pelo governo quando foi anunciado o início do desconfinamento. O R(t), que mede a taxa de transmissibilidade do vírus, aumentou de 0,86 no domingo, para 0,89 esta segunda-feira.

Já a taxa de incidência da doença, outro dos critérios a ter em conta segundo os especialistas em que o Governo se apoia, baixou de 87,2 para 81,3 casos de infeção por 100 mil habitantes, de domingo para segunda, em todo o país.

O número de casos ativos voltou a diminuir, depois de ter aumentado (49) pela primeira vez em dois meses no domingo. Esta segunda-feira, tendo em conta os 555 recuperados, o total de doentes infetados diminuiu em 323, para 33120.

A Região Norte não registou vítimas mortais nas últimas 24 horas, mantendo os 5289 óbitos reportados à data deste domingo. Com mais 58 casos anotados, esta zona já lidou com 329542 doentes covid desde o início da pandemia.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial