Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoCultura

Matadouro Industrial de Campanhã recebe coleção de Távora Sequeira Pinto

A coleção particular de Távora Sequeira Pinto, recolhida ao longo de mais de 30 anos, vai ser exibida no Matadouro Industrial de Campanhã, uma futura extensão do Museu da Cidade, cuja inauguração está prevista para 2023, e conta com mais de mil peças do século XV e XIX. Rui Moreira considera que este é “um dos momentos mais importantes da sua governação”.

A proposta do contrato promessa de comodato foi aprovada, por unanimidade, na reunião de executivo municipal, esta manhã, na qual foi sublinhado e destacado por todo o executivo o “ato de generosidade” para com a cidade de Álvaro Sequeira Pinto.

Para o diretor artístico, a extensão que se vai erguer no Matadouro de Campanhã é “pivotante” no estímulo de uma reflexão sobre o passado histórico português, como a época dos Descobrimentos, “que considere os contextos e as diferentes narrativas históricas, que integre vários pontos de vista para além de uma perspetiva eurocêntrica, que as ponha à discussão e que fomente um debate descomplexado do ponto de vista social”.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial