Plataforma de Comunicação Digital

Educação

Novas instalações para a Escola Superior Artística do Porto

A partir do próximo ano letivo a Escola Superior Artística do Porto (ESAP) prepara a mudança para as suas novas instalações na zona das Antas. Atualmente esta instituição de ensino situa-se em dois edifícios na Baixa do Porto – no Largo de São Domingos e na Rua de Belmonte.

Prestes a completar 40 anos, a escola artística do setor cooperativo vai reabilitar uma antiga fábrica de têxteis e construir ao lado um edifício de raiz – ligados por um pátio exterior –, ocupando uma área brutal total de 8.413 metros quadrados.

Situado junto à Avenida Fernão de Magalhães, o antigo complexo industrial em frente à Escola Artística Soares dos Reis vai ser alvo de obras profundas nos próximos meses, estando o projeto a ser desenvolvido por um grupo de arquitetos e engenheiros que dão aulas na ESAP.

Na área reabilitada vão ficar os serviços administrativos e de gestão, salas de aulas, ateliers, oficinas, laboratórios, auditório, galeria de exposições e biblioteca. O edifício novo terá quase o dobro da área e acolhe, entre outros, a cantina e o bar, um estúdio, serviços académicos, centros de estudos e investigação, gabinetes dos professores e uma residência universitária.

Fonte: Jornal de Negócios

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial