Plataforma de Comunicação Digital

Agenda CulturalCidade do PortoCulturaEducação

Feira do livro do Porto entre 27 de agosto e 12 de setembro

A Feira do Livro do Porto regressa aos jardins do Palácio de Cristal entre 27 de Agosto e 12 de Setembro, numa edição precedida por seis fins-de-semana de música, anunciou a câmara esta quinta-feira.

Numa convocatória para a apresentação da iniciativa Warm Up, nome atribuído ao ciclo de seis fins-de-semana de programação musical que fará a contagem decrescente para o evento, o município adianta que este evento preliminar vai decorrer entre 16 de Julho e 22 de Agosto, antecipando e “aquecendo musicalmente” a edição de 2021 da Feira do Livro, cujas novidades serão reveladas na sexta-feira, 23 de Abril, dia mundial do livro.

“O Warm Up é a alternativa proposta para abrir os jardins do Palácio de Cristal e, através da palavra e da música, acolher festivais e atividades que não se puderam realizar no atual contexto”, assinala a autarquia na convocatória. O evento, acrescenta, “é um alento otimista que o Município do Porto proporciona às estruturas culturais, aos artistas e aos seus públicos, devolvendo-lhes espaço de atividade e reforçando a sua importância na dinâmica da cidade”.

Em 2020, a Feira do Livro do Porto, que decorreu num contexto de pandemia e com limitação de entradas, recebeu cerca de 100 mil visitantes. O número foi avançado pelo presidente da Câmara do Porto, o independente Rui Moreira, a 13 de Setembro do ano passado, no último dia do festival literário que integrou a feira. À data, o autarca anunciou que a edição de 2021 iria homenagear o escritor portuense Júlio Dinis.

A edição de 2020 do festival literário homenageou a imunologista Maria de Sousa (1939-2020), que morreu em Abril, vítima de infeção causada pelo novo coronavírus, e a poetisa Leonor de Almeida (1909-1983).

Com o mote Alegria até ao Fim do Mundo, um verso da escritora Andreia C. Faria, autora residente da iniciativa, a sétima edição do certame contou com a participação de 120 pavilhões e 80 entidades, tendo a lotação do recinto sido limitada a 3.500 pessoas.

Fonte: Lusa

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial