Plataforma de Comunicação Digital

COVID-19País

Confinamentos locais a partir do dia 19 de abril

A terceira etapa do plano de desconfinamento está programada para arrancar dia 19 de abril, já para a semana, com o antecipado regresso do ensino secundário e superior; no entanto, nas zonas mais afetadas pelo COVID-19, o Governo vai avançar com confinamentos locais nos concelhos com maior números de casos.

António Costa, primeiro-ministro, já tinha avançado esta possibilidade dia 1 de abril quando anunciou o avanço nacional do país para a segunda fase do desconfinamento. Costa avisou, na altura, que “se em duas avaliações sucessivas os mesmo concelhos estiverem acima do limiar de risco, não devem avançar com novas medidas” de desconfinamento. Estas avaliações são feitas de quinzenalmente e aplicam-se também aos concelhos vizinhos.

Existem atualmente 29 concelhos em risco de não avançarem para a terceira fase, segundo a última atualização da Direção-Geral de Saúde (DGS), pois registam mais de 120 casos por 100 mil habitantes, sendo assim estão acima do limite que o Governo definiu para poderem avançar para as seguintes fases do plano de desconfinamento. Ainda mais os 64 municípios que fazem fronteira com estes, podem também correr o risco de não verem acontecer a reabertura.

FONTE: Executive Digest

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial