Plataforma de Comunicação Digital

Cultura

Bienal de Fotografia regressa ao Porto em Maio

Entre 14 de Maio e 27 de Junho vai ser realizada mais uma edição da Bienal de Fotografia do Porto, contando com 19 exposições espalhadas por 15 locais da Baixa do Porto, um espaço em Lisboa, e três em formato online. O acesso a todas as exposições e atividades paralelas é gratuito.

Tudo o que acontece no mundo está intimamente ligado. Este é o ponto de partida da Bienal’21 Fotografia do Porto, que desafiou 16 curadores e 46 artistas nacionais e internacionais a mostrarem de que forma é que os sistemas humanos e naturais estão interligados e a refletirem sobre a interdependência entre as diversas esferas da vida, da ecologia à sociedade.

O coordenador artístico explicou que, este ano, a bienal convida a refletir sobre o papel da humanidade no seu relacionamento com o planeta. Dizendo que a bienal é “muito mais do que um evento ou `showcase´ [mostra] de projetos na área da fotografia”, o coordenador afirmou que era “urgente” fomentar uma reflexão sobre aquele que é o título desta edição de 2021.

Além das exposições, a Bienal vai organizar a primeira edição do workshop Art in Action – Climate and Social Responsibility, marcado para os dias 15 e 16 de Maio, no Porto, com inscrição gratuita e limitada a 20 participantes. Os formadores responsáveis pelas sessões vão ser Krzysztof Candrowicz, Anna-Kaisa Rastenberger, Arianna Rinaldo e Erik Vroons.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial