Superliga: Pinto da Costa refere «contactos informais» com o FC Porto

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, revelou esta segunda-feira que os dragões foram contactados para integrar a Superliga Europeia.

«Houve contactos informais de alguns clubes, mas não demos grande atenção por duas razões: A União Europeia não permite que haja um circuito fechado, provas como a NBA nos Estados Unidos. Em segundo lugar, estando a nossa Federação contra isso e fazendo ela parte da UEFA, estando nós enquadrados nesse quadro, não podemos participar numa coisa que é contra os princípios e regras da União Europeia», disse o presidente portista aos jornalistas.

«Estamos na Liga dos Campeões e contamos continuar a estar durante muitos anos», frisou, dizendo ainda que o FC Porto não tem de ir atrás das decisões tomadas e adotadas por outros.

«Olhamos também para os que estão do outro lado: Bayern, Ajax, PSG… se estamos na UEFA, não podemos estar a pensar que por alguém sair temos que ir atrás», expressou, na conferência de imprensa em que foi anunciado o reembolso aos obrigacionistas até junho.

Fonte: Abola

Notícias relacionadas