Plataforma de Comunicação Digital

EconomiaSanto Tirso

Câmara lança programa “Compre Santo Tirso” para apoiar comércio

A Câmara Municipal de Santo Tirso lançou o programa “Compre Santo Tirso” desenvolvido a pensar em todos os comerciantes do concelho, que beneficiarão da criação de lojas online e marketplace. A participação é gratuita.

É uma parceria única que reúne a colaboração de entidades como a Câmara Municipal de Santo Tirso; a Associação Comercial e Industrial de Santo Tirso (ACIST); o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP); os CTT – Correios de Portugal e a Weasy – Web Made Easy.

“O ‘Compre Santo Tirso’ é o resultado de um excelente trabalho de cooperação entre diversos parceiros com um objetivo comum: apoiar o comércio local”, sublinhou o presidente da Câmara, Alberto Costa, durante a apresentação do programa, que decorreu na Fábrica de Santo Thyrso.

A iniciativa surge posteriormente a uma avaliação das necessidades reais do comércio local e assenta em duas vertentes. A primeira prevê a participação num programa integrado de formação e criação de uma loja online própria. A formação em marketing digital é ministrada pelo IEFP enquanto a criação da loja online é desenvolvida com o apoio da Weasy.

“A formação é um instrumento poderosíssimo de melhoria”, aludiu o vice-presidente do IEFP, António Leite, salientando que a preocupação do Instituto de Emprego e Formação Profissional é “garantir que todos os comerciantes podem ter acesso a esta ferramenta e usufruir plenamente, combatendo a situação de grave crise que estão a enfrentar”.

FONTE: Santo Tirso TV

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial