Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoCOVID-19Saúde

CM Porto propõe novo centro de vacinação

A maioria municipal liderada pelo Presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, revelou uma proposta onde o Porto irá ter um novo centro de vacinação contra o COVID-19 no futuro Parque de Saúde do Cerco, em Campanhã, sendo que a sua instalação será comparticipada pelo município.

A maioria municipal vai propor, na próxima segunda-feira, a realização de um contrato com a Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-Norte), numa reunião do executivo, onde vai ser discutido o apoio à atividade de vacinação.

O objetivo é continuar com a ampliação da zona de recobro, de modo a permitir a vacinação do maior número de pessoas, no mais curto espaço de tempo possível. Acrescentando assim ao espaço já existente na Unidade de Saúde de Vale Formoso, não o sobrecarregando, de forma a dar continuidade à sua boa operacionalização.

A maioria municipal propõe cooperar com o Agrupamento de Centros de Saúde Porto Oriental (ACeS) para realizar este novo centro de vacinação do Porto, comparticipando com um valor não superior a 12 500 euros.

Será necessária a instalação de estruturas amovíveis para se puder realizar a vacinação, de modo a ser possível o funcionamento do novo centro de vacinas.

FONTES: JN

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial