Plataforma de Comunicação Digital

Cidade do PortoPolíciaporto

PSP em protesto no Porto

Agentes exigem um atualização salarial e subsídio de risco, junto ao local onde decorre a Cimeira Social da União Europeia.

Cerca de 30 agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) exigiram, esta sexta-feira, a atribuição do subsídio de risco e a atualização de salários, aproveitando a Cimeira Social europeia que decorre no Porto, para mostrar “a forma como o Governo português trata” estes profissionais.

“Tivemos uma perda de cerca de 30% face ao ordenado mínimo nacional e exigimos que o subsídio de risco que venha a ser atribuído seja idêntico ao já atribuído a outras forças de segurança, nomeadamente à PJ e outros órgãos do Ministério da Justiça”, sublinhou Pedro Carmo, da Organização Sindical dos Polícias, que integra a Aliança dos Sindicato da PSP, que organizou o protesto.

Segundo o mesmo, “o subsídio de risco terá de ser o mais adequado possível às forças de segurança, idêntico ao da PJ (polícia judiciária), por isso é que se pede 25% do primeiro índice de comissário, mais ou menos equivalente ao valor que, por exemplo, a PJ tem”.

Participaram na manifestação dirigentes da Organização Sindical dos Polícias, Associação Autónoma de PolíciaSindicato Vertical de Carreiras da Polícia, Sindicato Polícia pela Ordem e Liberdade e Movimento Zero que no conjunto representam cerca de 1.500 profissionais da PSP.

Fonte: TSF

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial